Prefeitura realiza reunião com Senac para parcerias, novos cursos e Programa Jovem Aprendiz

28 de fevereiro de 2020

Empregos

Aconteceu na prefeitura na data de ontem (28) quinta-feira, uma reunião com os representantes do SENAC Sorocaba, Felipe Eduardo da Silva Zardo executivo de contas e Mariângela Dal Bianco Garcia responsável pelo Programa de Aprendizagem do Senac (jovem aprendiz), a reunião foi para tratar de trazer capacitações ministradas pelo SENAC para os segmentos de comércio e serviços e também tratar sobre a possibilidade de montarmos uma turma de jovem aprendiz em Capela.
Segundo Eliana Moreira, responsável pelo Programa de Desenvolvimento Econômico, a reunião foi positiva e em breve será realizado um encontro com empresários locais para a apresentação e as vantagens do Programa de Aprendizagem, é por meio do Programa de Aprendizagem, também conhecido como Jovem Aprendiz, que o Senac promove a inserção social de jovens com idade de 14 a 24 anos. A empresa contrata o jovem aprendiz e o inscreve no Senac. A partir daí, ele alterna jornadas na escola de educação básica, nas unidades do Senac e na empresa, preparando-se para o mundo do trabalho.
O Programa de Desenvolvimento que além de trabalhar para a vinda de novas empresas, trabalha na oferta de capacitações para a população de Capela do Alto