Prefeito Péricles Gonçalves - Kéke participa de etapa nacional do Prêmio Prefeito Empreendedor

05 de julho de 2022

Premiado na etapa estadual, o prefeito Péricles Gonçalves - Kéke marcou presença na etapa nacional da XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), que aconteceu na sede do Sebrae Nacional, em Brasília (DF), na noite desta terça-feira, 28.

Capela do Alto garantiu a etapa estadual, no dia 13 de junho, na categoria “Cidade Empreendedora”, com o projeto “Capela para o Alto”. Já na etapa nacional do prêmio, o prefeito Kéke esteve ao lado de 27 prefeitos de todas as unidades da federação.

"Capela do Alto iniciou um rápido crescimento industrial, fortalecendo o comércio a geração de empregos e o empreendedorismo a partir de 2017 com a criação do Programa Invista em Capela, atraindo 46 novas indústrias, 170 milhões em investimentos privados e consolidação de 3 polos industrias, além de um novo polo já em planejamento. Outros destaques foram a instalação do SEBRAE que tem dado apoio aos empreendedores locais, com foco na desburocratização, capacitação e acesso ao crédito, diferenciais que contribuíram para o rápido crescimento de Capela do Alto que só em 2021 gerou mais de 1.000 postos de trabalho com carteira assinada, o que chamou atenção de todo Estado de São Paulo e coroando Capela do Alto com o Prêmio Cidade Empreendedora, superando centenas de municípios do estado", comemorou o prefeito Kéke.

De acordo com o Sebrae, o evento reconhece os gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de projetos que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública.

Os projetos inscritos passaram por processo de avaliação que incluíram etapas de habilitação, pré-seleção estadual e visita técnica no município para comprovação para participarem da premiação estadual. No dia 9 de junho, após a pré-seleção nacional, foi realizada a última etapa da competição com a participação de 24 jurados em encontro presencial no Sebrae Nacional, para a escolha dos 12 finalistas.

O prefeito esteve ainda visitando o congresso nacional, ministérios e a CNM Confederação Nacional dos Municípios em sua visita à Brasília.