O Dia D de Vacinação contra o Sarampo acontece neste sábado dia 30 de novembro

28 de novembro de 2019

Saúde

Começou na segunda-feira, 18 de novembro, em todos municípios do Estado de São Paulo, a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo.

 Até o dia 30 de novembro, os jovens com idades entre 20 e 29 anos que não possuem as vacinas em dia deverão ser imunizados com duas doses da vacina SCR. A meta é que esse público-alvo tome duas doses da vacina tríplice viral ( sarampo, caxumba, rubéola ) em intervalo mínimo de 30 dias entre as doses.

Para se imunizar basta se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa e atualizar a sua caderneta de vacinação. O público com 30 anos e mais também deverá receber   uma dose da vacina contra o sarampo.

Quem não tiver a comprovação vacinal, deverá receber a primeira dose da vacina durante a campanha e a segunda dose será agendada. Já aqueles que tiverem recebido a primeira dose da tríplice viral SRC (sarampo, caxumba e rubéola) ao longo da vida, receberá a segunda dose durante a campanha. É preciso levar a caderneta de vacinação e o cartão SUS para que o profissional de saúde avalie a sua situação vacinal.

O Dia D será neste sábado dia 30 de novembro, e estarão abertas todas as Unidades Básicas de Saúde do município das 8:00h às 16:00h.

“Vacinar é proteger”!!!

-UBS Central;

-UBS Iperózinho;

-UBS Porto;

-UBS Nova Capela.