Loteamento Marisa Holtz no Distrito do Porto terá rede de esgoto

24 de março de 2015

Na última quinta-feira (19), o prefeito Marcelo Soares da Silva e sua equipe tiveram reunião com os representantes da SABESP, José Adriano Branco (gerente divisional) e Rosária de Fátima Mariano Antunes (encarregada de posto operacional) para tratar sobre os projetos do município. Durante a reunião foi anunciado que o loteamento Mariza Holtz no Distrito do Porto passará a ter rede de esgoto.

O projeto que já está pronto irá beneficiar as mais de 80 famílias que moram na localidade. "Conseguimos levar água tratada para os moradores depois de anos de espera e agora vamos iniciar a instalação da rede coletora de esgoto garantindo melhoria na qualidade de vida dos moradores", explicou o prefeito.

Segundo o diretor de Meio Ambiente, Mi Gomes, essa conquista vai proporcionar a colaboração na preservação do meio ambiente e melhorias na saúde das famílias . "Acredito que a população espera ansiosa por mais essa ação de instalação da rede de esgoto no Mariza Holtz, para posteriormente desativar as fossas deixando de poluir o solo e lençol freático".

Agora o próximo passo será oficializar a implantação da EEE- Estação Elevatória de Esgoto e em seguida a operação definitiva deste prolongamento de rede coletora de esgoto para a estação de tratamento já existente no Distrito do Porto.