GCM localiza plantação com mais de 200 pés de maconha em Capela do Alto

03 de novembro de 2014

A Guarda Civil Municipal - GCM de Capela do Alto encontrou na última sexta-feira (31), uma plantação com mais de 200 pés de maconha no bairro do Higino Moreira.

De acordo com a corporação, a plantação estava localizada em uma reserva de plantas nativas sem trilhas e de difícil acesso. "Nós chegamos ao local graças a uma denúncia anônima e com a ajuda de nossos cães farejadores", explica Francisco Carlos Severiano, comandante da corporação.

As plantas foram retiradas e encaminhadas para a delegacia. Ninguém foi preso durante a operação e as investigações devem apurar quem era o responsável por realizar a manutenção das plantas.

Trafico de Drogas
Nos dias 29 de outubro e 1 de novembro a corporação realizou duas prisões por tráfico de drogas no município. A primeira aconteceu durante um patrulhamento no Distrito do Porto. Junto com o individuo, que estava sendo procurado pelo roubo de uma moto, foram encontrados 13 porções de cocaína e 10 de maconha mais a quantia 200 reais em dinheiro. Ele foi encaminhado para a delegacia e irá responder por receptação e trafico de entorpecente.

A outra prisão aconteceu no jardim Nova Capela. Após uma denuncia anônima, os guardas encontraram um individuo comercializando entorpecentes em uma praça no CDHU. De acordo com a Guarda Municipal, o adolescente confessou que venderia a droga. Junto com ele foram encontrados 30 porções de crack embaladas para a venda.

Operação Conjunta em Sarapuí
Em uma operação conjunta com a Polícia Civil e Militar de Sarapuí, na última quarta (29), a GCM de Capela do Alto ajudou a prender um individuo por tráfico de entorpecentes.

Durante uma busca domiciliar, foram encontradas 30 porções de maconha embaladas para a venda. O individuo, que já tinha outras denúncias, foi encaminhado pela delegacia e autuado por tráfico de entorpecentes.