Feira do JEPP - Jovens Empreendedores Primeiros Passos - Programa de empreendedorismo instituído nas escolas municipais, foi um grande sucesso

03 de dezembro de 2018

Aconteceu no dia 24 de novembro, a Feira do JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos – Programa de empreendedorismo instituído nas escolas municipais.

A Feira aconteceu como culminância do projeto, onde os alunos puderam expor e comercializar os produtos confeccionados e produzidos nas escolas durante o tempo de desenvolvimento do programa. Para o evento foram montados estandes para cada unidade escolar e nestes, estavam presentes alunos e professores para a exposição dos trabalhos, que foi apreciado por autoridades, munícipes, pais e demais alunos.

A Educação Empreendedora é programa desenvolvido no Município de Capela do Alto, com início em 2018, é uma proposta do SEBRAE e realizada em parceria com a Secretaria de Educação para o Ensino Fundamental e incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.

A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

O programa foi destinado neste ano de 2018 para 2.089 alunos, do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental e para 2019 será ampliado para os alunos do 1ª ao 3ª ano também, atendendo então toda a demanda do Ensino Fundamental.