Escola Municipal Vereador Francisco Munhoz Sanches é destaque em concurso de redação Cisne Branco da Marinha do Brasil.

14 de novembro de 2018

Educação

A escola municipal Vereador Francisco Munhoz Sanches, localizada no bairro Distrito do Porto foi destaque em  concurso realizado pela Marinha do Brasil.

A Operação Cisne Branco, consiste num concurso de redação de âmbito nacional, abrangendo temas relevantes e atuais da Marinha do Brasil (MB), cujo propósito é despertar nos jovens, seus pais e professores, assuntos ligados ao Poder Naval, Poder Marítimo, “Amazônia Azul” e História Naval do Brasil, além de formas de ingresso na Instituição, contribuindo para despertar na comunidade escolar o interesse por assuntos relacionados a MB e suas atribuições no mar.

O projeto foi apadrinha pela mãe de um aluno matriculado na escola a Sra. Rita de Cassia, foi através dela que os alunos e a escola conseguiram o contato e souberam as regras para realizar a inscrição dos alunos participantes. A escola participa desse projeto a cerca de dois anos, e nessa ultima terça-feira (13) conseguiram ótimos resultados.

A premiação aconteceu na própria escola, em um cerimônia que reuniu pais, alunos, professores, colaboradores e autoridades da Secretaria da Educação Municipal. O Terceiro lugar  ficou com Phelipe Machado do nono ano, segundo lugar  com Rafael de Arruda Correa também  do nono ano e em primeiro lugar Regina Kervelly Nunes Rosado do oitavo ano.

A escola oferece incentivo de todos os professores, de diversas matérias não apenas de língua portuguesa e redação.

Em depoimento a Diretora da unidade escola Daiana de Souza Rodrigues disse que é um sentimento inenarrável em ver o progresso dos alunos e a recompensa por realizarem trabalhos tão lindos. “Foi muito emocionante quando anunciaram nossa aluna como vencedora regional. Esse projeto é de extrema importância para escola, pois da aos alunos novas oportunidades e incentivo”.