Encontro empresarial reuniu cerca de 160 pessoas e mostrou o desenvolvimento econômico de Capela do Alto

04 de fevereiro de 2019

Empregos

A cidade de Capela do Alto foi palco na 5ª feira, dia 31, de um grande Encontro Empresarial e de Negócios, realizado pela Prefeitura Municipal, com apoio de diversos parceiros, no Sítio Bom Pastor. Na oportunidade, a gestão do prefeito Péricles Gonçalves, o Kéke, mostrou dados de dois anos de execução do Programa de Desenvolvimento Econômico “Invista em Capela do Alto”, que já atraiu 22 empresas ao município, que juntas gerarão cerca de 500 novos empregos, em um investimento de R$ 62 milhões. Essas empresas projetam, nos próximos anos, um faturamento de R$ 200 milhões a partir de Capela, e, além do emprego, do aumento da renda da população, ainda contribuirá com o aumento da receita municipal.
O encontro teve a presença de empresários apoiadores da sua organização, de empresários que acreditaram no novo momento de Capela do Alto e estão investindo ou prospectando novos negócios no município, na Região Metropolitana de Sorocaba. Representantes do Sebrae, do Senai e também do Programa Investe SP, que inter media a chegada de novos empreendimentos no Estado, apenas reforçaram o novo momento da cidade, que agora, segundo os presentes, voltou a configurar no mapa regional e estadual.
Eliana Moreira, da Administração Municipal, responsável pela execução do projeto, afirmou que sob a gestão do prefeito Kéke, a cidade tem vivido um boom de desenvolvimento nunca antes verificado na história. As novas empresas, tanto industriais quanto comerciais, têm contribuído para o novo momento da cidade, ampliando a capacidade do comércio, o volume de dinheiro circulando e também a confiança nos rumos da cidade, como bem reforçaram, ao usar da palavra, os empresários que estão chegando.
O prefeito Kéke, agradeceu o apoio da Câmara Municipal e a todos da sua administração, sem os quais, afirmou que não conseguiria cumprir as metas de seu governo. Agradeceu as autoridades presentes, como o prefeito de Elias Fausto, o representante da Investe SP, os empresários que estão em análise para chegarem a Capela do Alto e aos parceiros do evento. “Com união e muito trabalho daremos à Capela o valor que ela merece e sempre precisou”, destacou.
Ao final da apresentação dos números do programa e das perspectivas futuras, os participantes tiveram uma rodada de interação, de quase 1 hora, onde cada empresário pôde se apresentar e conhecer outros empresários de Capela do Alto e da região, ampliando as possibilidades de novos negócios no município. “É uma forma da gente fomentar a nossa economia, gerar proximidade, gerar parceria e manter o dinheiro circulando em nossa cidade, como requerer o prefeito em nossas reuniões”, disse Eliana Moreira.

Saiba mais:
Capela do Alto está a 136 km da Grande São Paulo, integra a Região Metropolitana de Sorocaba, com fácil acesso para polos regionais como Itapetininga, Sorocaba, Tatuí, dentro outros.
Capela tem 20 mil habitantes e seu território 170 km2.
Acessa-se a cidade pelas rodovias Raposo Tavares (SP 270), a Senador Laurindo Dias Minhoto (SP-141) e a Dionísio Francisco Lopes (SP 268) - antiga estrada São Paulo-Paraná. Capela está a 30 km da Rodovia Castelo Branco e a 114 km do Aeroporto de Viracopos.
Veja no youtube o vídeo institucional do programa, procurando “Invista em Capela do Alto” ou acessando o link: https://www.youtube.com/watch?v=DvYlkzZKxgc.

Todas as fotos estão disponíveis na página oficial do facebook.