Duas escolas da rede municipal receberam revitalização na quadra de esportes

15 de agosto de 2018

Empregos

Na última sexta-feira (10) a Escola Francisco Mariano de Almeida, localizada no bairro Jardim Nova capela, passou por mudanças. A quadra escolar recebeu pintura do piso e novas demarcações, como de basquete, futsal e vôlei, além das novas cores nas muretas da quadra e arquibancada.

A escola abriga alunos da educação Infantil I e Fundamental II do 1º ao 9º ano, que agora contam com uma quadra esportiva para melhorar ainda mais o desempenho e diversão dos alunos.

Em depoimento a Vice-diretora Marina Dórea fala sobre a importância dessa pintura e de eventos que serão realizados na escola. “Era uma manutenção necessária, pois se trata de um espaço de aprendizagem e convivência; as aulas de educação física contribuem sobremaneira com a formação integral do ser humano pautada nos pilares da educação moderna. É mais uma melhoria realizada pela Secretaria Municipal de Educação que empolgou nossos alunos e deixou-os ansiosos pelas próximas aulas de educação física. Nota-se facilmente a qualidade do material empregado e do serviço realizado. A quadra está linda e pronta para a nossa 2ª edição da Festa da Primavera.”

A quadra foi entregue aos alunos na segunda-feira (13), onde os mesmos adoraram as melhorias.

Outra escola do município também recebeu melhoras na quadra, a escola Marcílio Leite de Almeida, abriga alunos do 6º ao 9º ano do Fundamental II e está localizada no centro da cidade.

A escola também teve o piso da quadra pintado e recebeu mais demarcações de varias modalidades esportivas Incentivando os alunos a conhecerem e praticarem outros esportes.