Dia do Desafio mobiliza milhares de capelenses

28 de maio de 2015

O Dia do desafio, realizado nesta quarta-feira (27) em todo o mundo, mobilizou jovens e adultos em Capela do Alto. Além de atividades em escolas municipais, houve também caminhada e aula de zumba ao ar livre.

Todas as escolas municipais realizaram atividades. Na Francisco Munhoz Sanches, mais de 500 alunos realizaram alongamentos e aula de dança durante o dia. Já os alunos da escola Maria Elza Lázara Lopes participaram de aulas de capoeira em frente ao Paço Municipal.

Outras atividades realizadas pela Prefeitura Municipal foram a caminhada na pista de caminhada da Lagoa Municipal, no período da manhã, e aula de zumba ao ar livre no período da tarde, realizada na Praça da matriz.

De acordo com o diretor de Esportes do município, Éder Carvalho, aproximadamente 5 mil pessoas, entre alunos e cidadãos, realizaram atividades físicas durante o dia. "Praticar atividade física é muito importante para a saúde e nossa proposta é que as pessoas incluam isso em suas rotinas", disse Éder.