Departamento de Cultura e Esportes anúncia mutirão de limpeza no ginásio de esportes

09 de fevereiro de 2017

Meio Ambiente

O ginásio de esporte municipal, mais conhecido como "ginásio velho", deve ficar de cara nova a partir do próximo fim de semana. Tudo porque a Prefeitura Municipal de Capela do Alto, através do Departamente de Cultura e Esportes, está organizando um mutirão de limpeza liderado no local que se encontra em situação de abandono. O trabalho será realizado no próximo sábado 11 de Fevereiro a partir das 8:00 da manhã.

A ação contará com dezenas de voluntários, que se dispuseram para realizar através dessa ação algumas melhorias para resgatarmos o ginásio de esportes para prática de esportes e eventos que serão realizados no decorrer dos próximos anos

“Logo esse estado de abandono será coisa do passado”, garante o diretor de Cultura e Esportes Julio Parra, que ressalta que “nesse momento o objetivo é dar um pouco de dignidade aos atletas que ali comparecem para praticar esportes. Também estaremos contribuindo para com a saúde e segurança dos moradores das proximidades”.

E deve vir mais novidades por ai. A prefeitura garante que após a limpeza, pretende iniciar os estudos para a pintura e reparos do ginásio.

O multirão contará com um caminhão pipa, que estará sendo cedido pela guarda GCM, para realizar a lavagem completa do ginásio, além de rodos, vassouras, mangueiras, lavadoras de alta pressão(WAP) e materiais de limpeza.

O Projeto Mutirão de Limpeza foi realizado com o objetivo de sensibilizar os moradores quanto a importância da organização e da mobilização comunitária, para o encaminhamento das questões coletivas e, buscando assim, contribuir para melhorar a preservação e uso do espaço público

O Mutirão teve também como objetivo, capacitar lideranças para desenvolver, após o término da limpeza, um trabalho contínuo de preservação, visando, além, da prevenção de doenças e melhoria das condições de uso do ginásio pela  comunidade, suscitar sentimentos de responsabilidade, solidariedade, iniciativa, preservação e respeito mútuo.

Todos estão convidados a comparecer no multirão.