Cerimônia de Juramento à Bandeira é realizada em Capela do Alto

30 de julho de 2018

A JSM - Junta do Serviço Militar de Capela do Alto realizou, na manhã desta segunda-feira (30), a cerimônia de entrega de certificados de dispensa de incorporação e juramento à bandeira Nacional. Cerca de 100 jovens capelenses participaram do evento realizado na secretaria Municipal de ensino.

O juramento à Bandeira, como popularmente é conhecida a solenidade, foi presidida pelo 1° Tenente Jairo Junior Xavier delegado da 1ª Delegacia de Serviço Militar e Adriana Cristina Yamawaki Bonani, secretária da 036 Junta de Serviço Militar . A solenidade também contou com a presença de diversas autoridades civis e militares do município , além da participação dos familiares dos jovens e alunos da rede municipal de Capela do Alto.
"Todos receberam o CDI - Certificado de Dispensa de Incorporação, documento expedido pela Junta Militar de Capela do Alto que comprova a dispensa do jovem do serviço militar inicial. O CDI não desobriga o cidadão, no entanto, de convocação futura caso os interesses da pátria ficando todos à disposição até os quarenta e cinco anos de idade", frisou o Tenente Jairo em seu discurso.

Confira mais

fotos em nosso facebook : https://www.facebook.com/pg/prefeitura.capeladoalto/photos/?tab=albums