Ao lado do Governador João Doria, Prefeito Kéke entrega as chaves de 120 casas do CDHU

28 de março de 2022

O prefeito Kéke, ao lado do Governador João Doria realizou a entrega de 120 casas em Capela do Alto. No mesmo evento, Doria ainda autorizou a assinatura de convênios no valor de R$ 500 mil para obras urbanas em dois conjuntos habitacionais.

"

Estou muito feliz de ver aqui 120 casas sendo entregues. E tem mais 80 casas sendo construídas neste mesmo padrão e qualidade, com cozinha completa e chuveiro instalado”, afirmou Doria. “São mais de R$ 12 milhões de investimento do Governo do Estado e a Prefeitura doou os terrenos para essas casas”, comentou o governador.

Para o prefeito Kéke o momento é histórico “Cheguei em Capela do Alto aos 17 Anos com uma caixa de ferramentas e abri uma pequena oficina, e após mais de 30 anos atuando na área de empreendedorismo, estou como prefeito realizando o sonho de centenas de capelenses. Quando me coloquei a disposição da população para ser prefeito, muitas fake News surgiram dizendo “Esse empresário não vai construir casa, não vai pensar na população que mais precisa” e graças a Deus, ao governador João Doria e o Secretário da Habitação Flávio Amary, hoje tiro um fardo das minhas costas, mostrando que nada resiste ao trabalho”, desabafou o prefeito que continua; “Era um sonho entregar essas casas e hoje ele foi realizado, olhar nos olhos de cada ganhador e ganhadora e ver a felicidade pela dignidade da conquista de um lar, produz em mim uma sensação tão boa que me faz olhar pra trás e saber que tudo valeu a pena”, concluiu o prefeito em seu discurso histórico diante de uma plateia de mais de 500 pessoas no local.

As moradias de Capela do Alto foram construídas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), vinculada à Secretaria de Estado da Habitação. As casas virão equipadas com kit de eletrodomésticos – fogão, geladeira e micro-ondas – para famílias com renda de até três salários mínimos. Cada moradia tem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e área útil de 47,87 m². As unidades contam com piso cerâmico, azulejo no banheiro, na cozinha e na área de serviço, laje, cobertura em estrutura metálica e sistema de geração de energia solar fotovoltaica.