VACINA FEBRE AMARELA

02 de abril de 2018

COMUNICADO IMPORTANTE

Conforme resultado de exames laboratoriais liberados em 28/03/2018 pelo IAL(Instituto Adolf Lutz-SP), foi confirmada a morte de um macaco na cidade de Capela do Alto - SP em decorrência de infecção por febre amarela.

Considerando o presente cenário de circulação do vírus da Febre Amarela Silvestre na Região Sudeste do país, e agora em nosso município, faz-se o alerta quanto à necessidade de investigação de rumores de morte de macacos e da intensificação da vacinação no município que estão com coberturas abaixo de 60% segundo estatísticas da Vigilância Epidemiológica.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que não há casos de febre amarela em humanos no município.

Vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade da população de se vacinarem contra a febre amarela, conforme calendário nacional: pessoas entre nove meses e 59 anos de idade devem se vacinar. Pessoas acima de 60 anos é necessário passar por triagem.

saude,
MACACO É VITIMA