Servidores da Secretaria da Saúde participam de Seminário de Capacitação

27 de fevereiro de 2019

Saúde

Aconteceu no último sábado dia 23/02 o Seminário de Capacitação com o tema: “O Poder Transformador do Atendimento Humanizado” na Secretaria da Educação, que teve como objetivo oferecer informações e ferramentas visando a melhoria contínua dos serviços oferecidos à população.

Na abertura estiveram presentes o prefeito Kéke que agradeceu a todos e falou que esse será o primeiro de outros treinamentos que ocorrerão, falou também que a gestão não tem poupado esforços para encontrar soluções para todas as dificuldades que existem, disse que ninguém faz nada sozinho, que ele confia na equipe da saúde e que tem buscado formas de aumentar a arrecadação, fazer a gestão consciente do dinheiro público que hoje já está superado hoje os recursos para as coisas básicas. O Secretário Jose Reinaldo de Almeida Junior, que retornou para assumir novamente a pasta da saúde. Dido como é conhecido também falou da importância da equipe e quer também buscar as soluções para conseguir as melhorias necessárias para sua equipe e dessa forma oferecer melhores atendimentos a toda a população. Sabemos que muitos atendimentos dependem do SUS- Sistema Único de Saúde, mas não mediremos esforços para atingirmos esse objetivo, ressaltou.

Nesse primeiro encontro o principal objetivo foi levantar as dificuldades que a equipe enfrenta no dia a dia do trabalho em relação ao atendimento à população para planejar melhorias em cada departamento visando a implantação do atendimento voltado para a acolhida.

Essa capacitação foi ministrada voluntariamente pela profissional Eliana Moreira que além de ser a responsável pelo programa de desenvolvimento econômico desenvolve um trabalho de produção de conteúdo (Youtube, facebook e Instagram), para ajudar empresários a constituírem equipes 100% motivadas e comprometidas com a missão da empresa
O Seminário oportunizou momentos de Reflexão e sugestão para a definição de metas pessoais e prioridades: quem sou e como posso colaborar para a transformação do meu ambiente de trabalho, a importância da colaboração individual no trabalho de equipe.

Os 20 participantes também tiveram a oportunidade de indicar as dificuldades que enfrentam e também de sugerir como resolver parte delas. Esse documento será entregue ao Secretário da Saúde para que sejam tomadas as devidas providências.