Seminário de encerramento do Pnaic 2018 reúne profissionais da educação no município

08 de junho de 2018

Educação

Na noite de quarta feira , (06) aconteceu o Seminário de encerramento das formações do Pnaic. Foi um momento muito agradável, onde pudemos apreciar  um pouco do excelente trabalho que os professores alfabetizadores realizam na rede municipal de educação.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

O PNAIC também visa reduzir a distorção idade-série na Educação Básica, melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e contribuir para o aperfeiçoamento do desempenho dos professores.

No final de março iniciaram-se as formações presenciais, seguidas de atividades em serviço e visitas da equipe do PNAIC  às salas de aula.

Em entrevista  Andréa Knittel -Diretora de departamento da Educação, abordou um pouco mais sobre esse evento que contou com a participação dos professores da rede municipal de educação de Capela do Alto.

“Este ano os professores  da Educação Infantil também foram incluídos no Pnaic. O processo foi muito rico, favorecendo a troca de experiências entre os professores . No dia 06 de junho, foi uma noite especial, onde todos os envolvidos prepararam  apresentações sobre o trabalho em sala de aula. A Secretaria da Educação afirma que : projetos assim, valorizam e enriquecem o trabalho pedagógico trazendo cada vez mais qualidade na aprendizagem dias nossos alunos.”

Á secretária de Educação de Capela do Alto, a gestão, aos orientadores e coordenadores e a todos os professores, parabenizamos  pela brilhante interação e troca de experiências, que com certeza, foi um momento bastante enriquecedor e propulsor de novos conhecimentos para cada participante desse programa de alfabetização.