Representantes da Educação participam do Fórum de Gestores da Bett Educar 2019

15 de maio de 2019

Educação

No último dia 14/05 os representantes da educação a  Secretária de Educação Elaine Corrêa, acompanhada da Diretora de Departamento Andrea Knittel e a Supervisora Raquel Floriano estiveram em reunião ordinária no Congres Bett Educar  em São Paulo com o Secretário Estadual de Educação Rossieli Soares. O Secretário Estadual e a UNDIME. SP convocaram os municípios a participar da reunião de extrema relevância. Na pauta assuntos importantes para os novos moldes da Educação, alinhados à BNCC, entre eles Projetos Sócio Emocionais, Calendário Escolar 2020 e o Regime de Colaboração.

O Fórum de Gestores da Bett Educar 2019 tem a missão de contribuir para a qualidade da educação, compreendendo a inovação e a adequada utilização de soluções de tecnologia como estratégia fundamental para a transformação educacional no país.  

Considerando 2019 o primeiro ano do novo governo, que promete mudanças substantivas na condução das políticas públicas, com a provável abertura para uma atuação mais consolidada e estruturada do setor privado, avaliamos como extremamente oportuna a discussão, com autoridades e especialistas, sobre os impactos de tais diretrizes, bem como das políticas específicas para o setor educacional.

O Fórum de Gestores abordou questões de caráter estratégico na educação brasileira, incluindo aspectos políticos, econômico-financeiros, marco regulatório e outras questões legais, bem como a transformação digital das instituições, dos seus modelos de formação e da adaptação do ensino e aprendizagem ao mundo de hoje e do futuro.

Mais do que discutir políticas e grandes tendências, traremos exemplos de casos emblemáticos de transformação de instituições que se adaptam ao seu tempo e, com ousadia, constroem o futuro.