QUARTA-FEIRA É DIA DE APRESENTAÇÃO DA ESQUADRILHA DA FUMAÇA EM CAPELA DO ALTO

07 de março de 2022

Comunicação

No dia 09 de março, em comemoração ao aniversário de Capela do Alto, o município recebe apresentação da Esquadrilha da Fumaça. O evento é organizado pela Prefeitura de Capela do Alto e conta com participação decisiva do munícipe Danilo Alves, que intermediou a vinda do evento para cidade.


O espetáculo é gratuito e acontece pontualmente às 16hrs, no recinto de festas João Mori. O objetivo da Demonstração Aérea é difundir, em âmbito nacional e internacional, a imagem institucional da Força Aérea Brasileira (FAB).
O espetáculo contará com aproximadamente 50 minutos de apresentação, que promete encantar o público com acrobacias e desenhos no céu. Sete aeronaves farão as manobras, que serão narradas por um locutor das Forças Armadas. Como é esperado uma concentração grande de público, pede-se para as pessoas chegarem com antecedência, toda estrutura estará disponível a partir das 15h.


As Forças Armadas não autorizam o uso de drones, aeromodelos e pipas e o espaço aéreo do município estará fechado para segurança de todos. Recomenda-se o uso de boné, filtro solar e capa de chuva. Mesmo com chuva o evento está mantido, e só poderá ser cancelado pela FAB, na hora da apresentação, em caso de tempestade com relâmpagos.
Esta será a segunda vez que a Esquadrilha da Fumaça se apresenta no município. A última demonstração aconteceu 2019, em comemoração aos 54 anos de Capela do Alto, e reuniu mais de 05 mil pessoas.