Prefeituras Municipais de Capela do Alto e Araçoiaba da Serra realizaram curso sobre Poda de Árvores para a melhoria da Arborização Urbana.

20 de agosto de 2019

Meio Ambiente

No último dia 14/08 as Prefeituras Municipais de Capela do Alto e Araçoiaba da Serra realizaram curso sobre  Poda de Árvores para a melhoria da Arborização Urbana.

A atividade foi realizada no Centro de Educação Ambiental do Horto Florestal, no município de Araçoiaba da Serra. Palestra foi ministrada pelo Presidente do Conselho de Meio Ambiente do Município de Araçoiaba da Serra, o Biólogo Allas Henrique; pelo Fiscal Ambiental de Capela do Alto - Biólogo e Técnico Ambiental Murilo Henrique Lara de Oliveira; e o Estagiário de Meio Ambiente de Araçoiaba da Serra, Guilherme Messias.

Além da troca de conhecimento, os municípios esperam diminuir os conflitos existentes com relação às quedas de árvores e quebra de calçadas que acabam causando transtornos à população.