Prefeitura realiza primeira etapa do 'fumacê' contra a dengue

12 de maio de 2021

Saúde

A Prefeitura de Capela do Alto realiza, no início da noite desta quarta-feira, a primeira etapa do “fumacê”. O objetivo da ação é combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue,

A ação ocorrerá nos dias 12,13 e 14 de maio a partir das 18 horas. A programação é sujeita a mudanças em caso de chuvas.

Quando a aplicação estiver ocorrendo, a orientação é que a população permaneça dentro das casas. A Vigilância reafirma que a medida não elimina os criadouros do inseto e, por isso, a população deve fazer a sua parte para evitar a proliferação do mosquito, eliminando focos de água parada.

NÚMEROS

Hoje, o município tem 533 casos confirmados da doença em 2021.

A Prefeitura alerta à população que o combate na cidade precisa da colaboração de todos e reforça dicas de prevenção:

- Tudo que acumula água é foco do mosquito e deve ser evitado;
- Não deixe pneus expostos ao tempo e não permita o acúmulo de água dentro deles;
- Lave semanalmente com bucha, sabão e água corrente os recipientes de alimentação dos animais domésticos;
- Mantenha calhas sempre limpas;
- Limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia;
- Cubra caixas d’água;
- Mantenha bem tampados tonéis e barris de água;
- Esvazie garrafas, baldes e latas. Guardá-las em local coberto;
- Deixe ralos limpos e com aplicação de tela;

Serviço – Para mais informações, dúvidas ou denúncias, entre em contato, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pelo telefone (15) 3267-1427 ou pelo 202 – Vigilância Epidemiológica.