Terça-feira, 01 de Novembro de 2016 - Atualizado em 09/01/2017 15:24
Prefeitura realiza Coleta de e

Prefeitura realiza Coleta de embalagens de Defensivos Agrícolas

A Prefeitura Municipal realizou em parceria com a Casa da Agricultura e a Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo - Adiesp, no último dia 18 de outubro no Distrito do Porto, a "Coleta de Embalagens Vazias Lavadas".

A coleta aconteceu nas dependências da Empresa Guarapiranga Alimentos, localizada no Distrito do Porto. Segundo os idealizadores, Os produtores levaram suas embalagens de defensivos vazias, lavadas, para encaminhamento à reciclagem, por meio da ADIAESP, as quais serão transformadas em novas embalagens de defensivos, baldes para lixo hospitalar, conduites para acondicionamento de fios elétricos, entre outros.

Este é o quarto ano que a prefeitura realiza a campanha, que conta com a parceria da Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo - Adiesp e o apoio da empresa Agromaia.

Segundo os organizadores, a campanha consiste em recolher as embalagens de defensivo agrícola e leva-las ao destino certo. Além disso, estocar as embalagens vazias em lugares inapropriados pode causar contaminação do solo e da água, prejudicando o homem e o meio ambiente.

Prefeitura de Capela do Alto