Prefeitura realiza 2ª Copinha da Juventude e reúne mais de 300 crianças e adolescentes

26 de julho de 2018

Esportes

A prefeitura municipal de Capela do Alto através do Departamento de Esportes iniciou a 2ª  Copinha da Juventude. O evento conta com 25 equipes divididas em categorias por idade. São crianças e adolescentes de 04 a 15 anos que participam da 2ª  edição do Campeonato. A organização confirmou mais de 300 atletas inscritos de equipes de vários bairros do município.

Segundo o diretor de Esportes Julio Para, "são mais de 300 pequenos atletas" se apresentando na copinha diante de um público de 400 pessoas em média, afirma o diretor. Ainda segundo Julio Parra, a copinha é uma oportunidade para nossas crianças e adolescentes "ocuparem a cabeça com o esporte". Além da saúde e bem estar o esporte contribuí para o convivio social dos meninos, concluiu.

O prefeito municipal Péricles Gonçalves (Kéke) afirma a importância do investimento no esporte, "São novas oportunidades esportivas para nossas crianças, a copinha da juventude é uma criação de nossa gestão,pensada desde os tempos de campanha eleitoral". Além do evento, também estamos com inscrições abertas para a escolinha de futebol que ocorrerá em 5 bairros do município: Cercadinho, Porto, Iperozinho, Nova Capela e Centro. "Acreditamos muito no esporte e estamos investindo cada vez mais para que as crianças tenham opções saudáveis para realizar no contra turno escolar, concluiu o prefeito.

A copinha da juventude seguirá até o dia 4 de agosto quando será realizada a grande final. Os jogos estão ocorrendo todos os dias das 18:30 ás 22:00 horas.