Prefeitura inaugura nova Unidade Básica de Saúde central

06 de outubro de 2016

O prefeito municipal de Capela do Alto Marcelo Soares da Silva inaugurou na ultima sexta-feira, dia 30 de setembro, a nova Unidade Básica de Saúde de Capela do Alto. A UBS está localizada ao lado da unidade de Pronto Atendimento.

Com investimento de aproximadamente 1 milhão de reais, sendo 600 mil provenientes de recursos da União e 380 mil reais com recursos próprios, a nova UBS prestará atendimento de atenção básica, com orientação sobre prevenção de doenças, solucionar possíveis casos de agravos e direcionar os mais graves para níveis de atendimento superiores em complexidade. O local contará com sala de: recepção, banheiros masculino, feminino e de portadores de necessidades especiais, duas salas de consultórios ginecológico, duas salas de consultórios médicos, consultório pediatra, pré-consultas, enfermagem, procedimentos, curativos, inalação, farmácia, atividades coletivas, esterilização, expurgos, almoxarifado, vacina, copa e reunião.

Além do investimento na construção do prédio, foram aplicados recursos na ordem de 150 mil reais para aquisição de mobiliários e equipamentos médicos. A nova UBS terá capacidade de atendimento de aproximadamente 10 mil pessoas por mês.

Para o Secretário de Saúde de Capela do Alto, Alex dos Santos Ezídio "essa obra é um marco na história da saúde de Capela do Alto! Essa nova unidade conta com os melhores equipamentos e com infraestrutura capaz de promover um contato mais próximo e mais humanizado".

"Capela do Alto já é referência regional quanto à qualidade de atendimento na saúde. Com essa obra, somamos ainda mais esforços e qualidade na prestação de serviço com excelência. Reafirmo aqui meu compromisso com a saúde de Capela do Alto que mesmo em momento de crise que o País, o Estado e o Município atravessam, não mediremos esforços em melhorar o investimento em saúde pública de nossa cidade", disse o prefeito Marcelo Soares da Silva.

O evento ainda contou com a participação da senhora Irís Mendonça, que é articuladora da Atenção Básica Regional de Sorocaba.