Prefeitura conclui obra de terraplenagem para escola do Distrito do Porto

04 de maio de 2016

Desenvolvimento Econômico

O Departamento de Obras e Serviços da Prefeitura de Capela do Alto concluiu na última sexta-feira as obras de terraplenagem do terreno que irá receber a nova escola do Distrito do Porto.
O terreno onde será construída a nova unidade escolar tem aproximadamente oito mil metros quadrados de área e, devido algumas deficiências em sua topografia, foi necessário uso de maquinário pesado para regularização do terreno.
Para execução do serviço foi necessária a locação de uma máquina especializada em escavações dessa natureza, além de maquinários próprios da prefeitura, tais como retroescavadeira, caminhões, moto niveladora e rolo compactador.
Nova Escola
A nova unidade escolar que está sendo construída no Distrito do Porto está orçada em mais de 3,5 milhões e contará com 12 novas salas de aula com capacidade total de absorver mais de 500 alunos.
Os recursos para construção dessa unidade escolar foram provenientes do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
A previsão de conclusão das obras é para o final e 2016.