02 de agosto de 2022

CAE – CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

A Prefeitura Municipal de Capela do Alto, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, realiza Chamamento Público para participação do Pleito Eleitoral de Renovação do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) para o próximo quadriênio 2022-2026.

CAE – CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR
A Assembleia de eleição dos membros ocorrerá hoje, dia 02 de agosto de 2022, às 18h30min. na sala de reuniões da Secretaria de Educação.

Os conselhos são órgãos colegiados organizados para o acompanhamento e fiscalização de políticas públicas. Neste sentido, o CAE tem a finalidade de assessorar o Governo Municipal na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), junto às unidades de ensino de Educação Infantil e/ou Ensino Fundamental.
Poderão se candidatar representantes dos docentes e dos trabalhadores da Educação indicados pelos respectivos segmentos; representantes de pais de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino e indicados pelos Conselhos Escolares, e o indicados por entidades civis organizadas escolhidos em assembleia específica.
Informações: Secretaria Municipal de Educação.