Pelo terceiro ano Capela do Alto é certificada no Programa Município Verde Azul

19 de fevereiro de 2016

Na tarde da última quarta-feira (17), no Palácio dos Bandeirantes, na Capital, ocorreu a cerimônia de premiação do programa PMVA - Município Verde Azul. Capela do Alto pela terceira vez consecutiva recebeu o prêmio referente as questões ambientais do município.

Uma das principais metas da atual administração era enquadrar o município no programa, sendo uma das principais bandeiras cuidar e zelar do meio ambiente do município. Lembrando que em 2008, o município tinha uma das piores notas ambientais do Estado.

As ações propostas pelo PMVA, que compõem as dez diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental. Portanto, desde 2009 começou o trabalho de buscar a certificação e adequação ambiental do município com ações, legislação e a participação da população, como foi no caso da implantação da coleta seletiva em 2013, que continua sendo um sucesso.

"Com muito esforço estamos avançando nas questões ambientais do município para garantir assim, mais qualidade de vida para nossas futuras gerações", explicou o prefeito Marcelo Soares da Silva.

Para o diretor de Meio Ambiente, Waldnir Gomes Moreira, mais conhecido como Mi Gomes, o esforço de cada departamento da municipalidade e a participação dos munícipes foi essencial para manter o município entre as cidades que se destacam pelo trabalho ambiental. "A cada ano o PMVA fica mais difícil, e mesmo assim mantivemos Capela do Alto entre as primeiras 50 cidades que pontuaram. Agradeço o esforço da população!", concluiu o diretor.

A certificação do município comprova o esforço que vem sendo feito para cuidar do meio ambiente, além de proporcionar um bom relacionamento pra liberações de verbas destinadas para área. Todo município que pontuar acima da nota 80 recebe o troféu e a certificação.

Veja Capela do Alto no ranking abaixo:

Posição entre as cidades

Pontuação