Sexta-feira, 05 de Agosto de 2011 - Atualizado em 04/01/2017 12:07

Pe. Francisco recebe "Título Cidadão Capelense"

Na noite do último dia 4, o Padre Francisco José Lemes Gonçalves recebeu o “Título de Cidadão Capelense”, a sessão solene aconteceu na Câmara Municipal de Capela do Alto, e contou com a participação de vários fiéis católicos para prestigiar cerimônia.

O Pe. Francisco como é chamado por todos, foi empossado em 4 de janeiro de 2008 como pároco da Paróquia de São Francisco de Assis de Capela do Alto, desde então vem realizando os trabalhos pastorais junto a igreja Matriz e as comunidades que compõe a paróquia. Devido a sua grande competência para pastorear o rebanho capelense, os vereadores realizaram o decreto legislativo para concessão do “Título Cidadão Capelenses” ao pároco capelense.

A comunidade católica do município esteve muito bem representada pelos membros das diversas comunidades do município, durante a solenidade se mostraram satisfeitos com essa honraria concedida ao querido Pe. Francisco. O homenageado em seu discurso lembrou os momentos difíceis que passou em sua formação para ser sacerdote, e por diversas vezes emocionou-se por recordar pessoas que aconselharam a não desistir de sua vocação de ser padre.

O Prefeito Marcelo Soares da Silva (PV) elogiou a honrosa missão do padre perante a comunidade: “Temos orgulho de ter um padre tão humilde, dedicado e esforçado. Também é de grande relevância o título concedido a vossa pessoa em reconhecimento aos belíssimos trabalhos realizados em nossa querida Capela do Alto”.

Durante a solenidade o Coral Quarenta Anos da Paróquia de São Francisco de Assis realizou a apresentação cantando algumas músicas em homenagem ao Pe. Francisco, nesse momento os presentes emocionaram-se com as belas músicas entoadas pelos músicos do coral capelense. A secretária da paróquia Simone Gregório, também foi homenageada recebendo um buque de flores das mãos da 1ª dama Rosana Simões de Almeida Silva.

O Pe. Francisco é o sétimo padre da Paróquia de São Francisco de Assis, e marca a história do município sendo o primeiro sacerdote a receber o título a ele concedido.

O Pe. Francisco recebendo os parabéns da 1ª Dama Rosana (esquerda) e da paroquiana Terezinha Menck (direita)., Pe. Francisco recebe "Título Cidadão Capelense"
1/2 O Pe. Francisco recebendo os parabéns da 1ª Dama Rosana (esquerda) e da paroquiana Terezinha Menck (direita).
Durante a sessão o Coral Quarenta Anos da Paróquia de São Francisco de Assis realizou uma homenagm ao Pe. Francisco., Pe. Francisco recebe "Título Cidadão Capelense"
2/2 Durante a sessão o Coral Quarenta Anos da Paróquia de São Francisco de Assis realizou uma homenagm ao Pe. Francisco.