Segunda-feira, 18 de Junho de 2012 - Atualizado em 04/01/2017 12:09
Moradores e Prefeitura

Pavimentação das Ruas Izidoro e Davina Arruda já está concluída

Desde o último sábado (19), as obra de preparação do solo para pavimentação das Ruas Izidoro M. dos Santos e Davina Arruda nos loteamentos Marcos Alves e Casa Nova não param. A conclusão da obra aconteceu na última quarta-feira (23), a pavimentação foi custeada pela parceria entre os moradores e a prefeitura.

Após um longo período, no qual a Prefeitura Municipal esteve mediando às negociações entre os moradores e a empreiteira, as obras deram início. Como os loteamentos Marcos Alves e Casa Nova são particulares, a responsabilidade da pavimentação era do loteador, o que não aconteceu.

Em fevereiro, o chefe do executivo capelense foi procurado pelo morador Jorge Moraes, que reside na Rua Izidoro, para ver a possibilidade de pavimentação daquela via, e que os moradores assumiriam a responsabilidade do custo da obra. O compromisso também foi assumido pelos moradores da Rua Davina Arruda no Jardim Casa Nova, que é uma continuação da Rua Izidoro, e agora está com o esgoto regularizado.

“Nos loteamentos particulares não podemos aplicar dinheiro público. Sendo assim os moradores tem o poder de compra e negociação para contratar à empreiteira que fizer o melhor serviço, porém de qualidade. Nesses casos somos apenas a ponte que garante ajuda aos munícipes nas questões de medição e jurídicas”, afirmou o administração municipal.