Terça-feira, 24 de Abril de 2012 - Atualizado em 04/01/2017 12:09
Parceria Saúde

A parceria selada entre a Prefeitura de Capela do Alto e o Hospital Oftalmológico de Sorocaba, garantiu mais de 500 consultas oftalmológicas a população capelense nos próximos meses , somente entre os dias 23 e 24 deste mês foram realizados mais de 100 atendimentos.

Com essa ação a Secretaria de Saúde do município visa aproximação e a comodidade nos atendimentos na especialidade oftalmológica aos cidadãos capelenses que receberam o encaminhamento prévio para esse tipo de consulta.

Uma das pacientes que foi atendida e demonstrou e ficou feliz com o atendimento oferecido, foi a dona de casa Elaine Côpola Nunes, que reside no Distrito do Porto. “Faz tempo que eu estava precisando passar no oftalmologista, o meu óculos já estava vencido. Mas hoje fui atendida rapidinho, e agora é só encomendar o novo óculos” explicou Elaine.

Os atendimentos foram realizados no consultório móvel em frente à UMS (Unidade Mista de Saúde), os mais de 100 atendimentos foram acompanhados pelas doutoras Monique e Letícia, com o apoio do técnico de enfermagem, João Fernandes Júnior, que fazem da equipe do Hospital Oftalmológico de Sorocaba.

A próxima visita do consultório oftalmológico itinerante em Capela do Alto já está marcada para o dia 8 de maio, a previsão é de que até o fim deste ano seja m realizadas mais de 500 consultas através dessa parceria, segundo afirmou a responsável pela central de vagas da UMS, Roseli de Oliveira Campos Machado.

Entre o dias 23 e 24 foram realizadas mais de 100 consultas., Parceria entre Prefeitura e Hospital Oftalmológico garantem mais de 500 atendimentos a população capelense
1/2 Entre o dias 23 e 24 foram realizadas mais de 100 consultas.
A dona de casa Elaine aprovou a iniciativa,  devido a praticidade do atendimento no município., Parceria entre Prefeitura e Hospital Oftalmológico garantem mais de 500 atendimentos a população capelense
2/2 A dona de casa Elaine aprovou a iniciativa, devido a praticidade do atendimento no município.

Assessoria de Comunicação de Capela do ALto