ÔNIBUS BOS RETORNA AO MUNICÍPIO PARA MUTIRÃO RECORDE COM 500 CONSULTAS EM 50 DIAS DIVIDIDOS EM 5 ETAPAS

12 de abril de 2022

Comunicação

A Prefeitura de Capela do Alto, através da Secretaria da Saúde, está realizando até junho o Mutirão Oftalmológico, por meio de convênio com o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS). Inicialmente, 500 consultas oftalmológicas serão ofertadas aos pacientes que estão aguardando.

A Secretaria explica que os atendimentos são divididos em 5 etapas, sendo 2 delas já realizadas com 100 consultas cada. As próximas datas serão: 30/04, 27/05 e 10/06. Totalizando 500 consultas na especialidade oftalmológica

Os atendimentos são realizados em um moderno ônibus itinerante do BOS, totalmente equipado para esse tipo de atendimento, que fica sempre em frente à UBS Central.

O Secretário da Saúde José Reinaldo – Dido comemora os resultados e relembra passagem exitosa do Programa Bandeira Científica da USP que zerou as filas por atendimentos em 2019 além de distribuir gratuitamente mais de 600 óculos à população capelense “Com o Programa Bandeira Científica tivemos em nossa cidade o maior mutirão de especialidades de sua história, contando com centenas de estudantes e profissionais da USP que executaram durante meses várias ações, entre elas, exames oftalmológicos e distribuição de mais de 600 óculos para população em 2019”, comemorou o diretor José Reinaldo que relembrou a difícil fase da Pandemia enfrentada em seguida: “Em 2020 a Pandemia chegou e mudou completamente a forma de trabalho na área da Saúde, algumas especialidades tiveram que aguardar a melhora do cenário para retornar, foi assim em todo lugar, o que gerou uma fila de espera por consultas e especialidades, mas graças a Deus e a vacinação acelerada em nossa cidade, muito trabalho e planejamento; estamos retomando com mutirões de especialidades e preparando a construção de uma Unidade Policlínica para Capela do Alto oferecer ainda mais qualidade no atendimento à população. Iniciamos com 500 atendimentos oftalmológicos e vamos avançar ainda mais nos próximos meses com novos mutirões de especialidades, nossa meta é zerar a fila de atendimentos em Capela do Alto” finalizou o Secretário de Saúde.

 

Para quem necessita da consulta oftalmológica e ainda não foi encaminhado para o especialista, a orientação é que procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, para seguir o fluxo preconizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Outras informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelos telefones (15) 3267-1562 da Secretaria da Saúde