ÔNIBUS BOS RETORNA AO MUNICÍPIO PARA MUTIRÃO COM 100 NOVOS ATENDIMENTOS

02 de maio de 2022

Comunicação

A Prefeitura de Capela do Alto, através da Secretaria da Saúde, está realizando até junho o Mutirão Oftalmológico, por meio de convênio com o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS). Inicialmente, 500 consultas oftalmológicas serão ofertadas aos pacientes que estão aguardando, 100 foram realizadas no último sábado, 30 de maio.

A Secretaria explica que os atendimentos são divididos em 5 etapas, sendo 3 delas já realizadas com 100 consultas cada. As próximas datas serão:  27/05 e 10/06. Totalizando 500 consultas na especialidade oftalmológica

Os atendimentos são realizados em um moderno ônibus itinerante do BOS, totalmente equipado para esse tipo de atendimento, que fica sempre em frente à UBS Central.

Para quem necessita da consulta oftalmológica e ainda não foi encaminhado para o especialista, a orientação é que procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, para seguir o fluxo preconizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Outras informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelos telefones (15) 3267-1562 da Secretaria da Saúde