Oficina: Animacel (como aprender a criar curta-metragens) começa hoje 06/05

25 de abril de 2019

Educação

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis, Oficinas Culturais e Prefeitura de Capela do Alto, em parceria com a Secretaria da Cultura, contam com o apoio do projeto Oficina Comunitária e Poiesis, abrem inscrições para oficina : ANIMACEL 

A oficina tem como objetivo mostrar a arte de dar vida (anima – alma) a qualquer tipo de objeto ou mesmo nosso próprio corpo sempre existiu. Desde os desenhos rupestres e as sombras animadas nas paredes das cavernas com auxílio das tochas, até hoje somos instigados a representar o movimento. Neste encontro os participantes aprenderão a criar curtas-metragens com o celular e entrarão em contato com conceitos introdutórios do cinema de animação.
 
Minicurrículo

Eliana Ribeiro é formada em Bacharelado e Licenciatura em Educação Artística com habilitação plena em Artes Plásticas pela UNICAMP (1992). Trabalha com direção de arte, montagem e cenários de curtas e longas-metragens. Também realiza oficinas de cinema de animação desde 2007 ensinando várias técnicas como desenho animado, sombra chinesa, stop motion e pixilation.

As aulas serão 6 a 7/5 –  segunda e terça-feira - 13h às 17h na Secretaria da Educação - Rua Tiradentes, 60- centro 

Total de  20 Vagas 

Indicação: maiores de 16 anos

Local das Inscrições: Espaço Ganha Tempo, Paço II, Av. Profº Castorino de Almeida, 205, centro.

As inscrições devem ser realizadas do dia 18/04 a 06/05