Na última Quarta-feira (23) as crianças do Projeto GURI Capela do Alto, participaram do Encontro de Percussão - MARACATU DO GURI

28 de maio de 2018

Comunicação

No ultima quarta-feita (23) aconteceu em Cerquilho "IV em Casa o encontro do Projeto Guri de Percussão,– MARACATU DO GURI. 

O encontro promoveu a integração social e musical entre os alunos e Educadores, proporcionando a troca de experiências musicais e pedagógicas entre os polos, contribuindo para a formação continuada dos alunos, além de levar ao público informações e peculiaridades sobre as obras apresentadas e sobre a grande variedade de instrumentos disponíveis na percussão.

"De capela do Alto participaram 18 alunos da turma avançada de percussão entre os  períodos da manhã e da tarde"- Em conversa com  o Coordenador do Projeto, Marcio Fonseca.

O evento foi organizado no formato de concerto didático, assim sendo, durante a apresentação das peças os alunos e educadores também estavam engajados a pesquisarem sobre as obras musicais, dessa forma garantindo além do aprendizado técnico e de execução, o conhecimento geral sobre as peças.