MUNICÍPIO REALIZOU "ENCONTRO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL" NA ÚLTIMA SEMANA

11 de julho de 2018

Empregos

Aconteceu nos dias 05 e 06 de julho o “ENCONTRO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL“ com a participação de professores, gestores e monitores dos Centros Municipais de Educação Infantil de Capela do Alto.

O evento, idealizado e organizado, tem o intuito de possibilitar momentos de diálogos e reflexão sobre práticas pedagógicas e estudos, desta forma, busca contribuir com a formação de profissionais da educação sensíveis a necessidade de escuta e protagonismo das crianças na escola e na sociedade, como forma de participar, existir, resistir e transformar.

Os dois dias de capacitação contaram com as palestras motivadoras e de reflexão das palestrantes: Sandra Neves e Marta Cassar.

No curso de formação, os participantes puderam se aprofundar em questões relacionadas ao Cuidar, ao Educar, às Legislações vigentes e acima de tudo, trocar experiências, compartilhar saberes e se aperfeiçoar nas estratégias e habilidades que o trabalho com crianças nesta tão importante fase do desenvolvimento requer de cada um dos profissionais envolvidos dentro das Unidades Escolares.