Município comemora êxito na vacinação contra covid-19

26 de abril de 2021

editor, Julio Parra
Em Capela do Alto idosos com 85 anos ou mais receberam a vacina em casaJulio Parra
A secretaria municipal de Saúde comemora os bons resultados alcançados na campanha de vacinação contra covid-19 em Capela do Alto. Até o momento mais de 3.500 doses foram aplicadas no braço dos capelenses de maneira organizada e sem filas, comemora a enfermeira responsável pela vacinação Gabriela Verzinhasse que ressalta: “ A vacinação no município é organizada conforme as doses são enviadas pelo governo do estado. Optamos pela realização de drive trhu para evitar filas e aglomerações nas unidades de saúde e tem dado muito certo”. Ainda segundo Gabriela, diferente de muitos municípios Capela do Alto vem sendo exemplo de organização, “sem grandes filas e atingindo as metas em todas as faixas etárias atendidas até o momento. Nossos pacientes já saem com o agendamento da 2ª dose em mãos para não correr o risco de perder datas importantes como a aplicação da 2ª dose”. Completou a enfermeira responsável pelo Plano Municipal de Imunização.

Capela do Alto vem seguindo o calendário estadual de vacinação, já foram imunizados com 02 doses idosos com 69 anos ou mais. Idosos de 64 a 68 anos já receberam ao menos 01 doses da vacina. Também foram vacinados profissionais da Saúde, Segurança Pública e Profissionais da Educação com 47 anos ou mais. Totalizando mais de 3.500 doses aplicadas no munícipio, sendo: 2.455 primeira dose e 1.061 segunda dose. Para o diretor da saúde José Reinaldo o sucesso se deve ao comprometimento da equipe e adesão da população. “Nossas equipes vêm se desdobrando para realizar a imunização da população, trabalhando em fim de semana e feriados para cumprir com o calendário estadual de forma organizada e transparente”, completou o diretor de Saúde de Capela do Alto.

Segundo o calendário do Estado, a expectativa é vacinar todos com 60 anos ou mais ainda no início de maio e dar início a população com comorbidades. Nesta primeira etapa alguns grupos serão adicionados já em maio para receber a vacina. Para a coordenadora de vigilância epidemiológica Elaine de Camargo Capela do Alto seguirá todas as diretrizes do Plano Nacional e Estadual de imunização. “Vamos atingir o objetivo de vacinar todos os capelenses com 60 anos ou mais no início de maio e iniciar a vacinação nos novos grupos divulgados pelo governo do Estado a partir do dia 10 de maio”. Ressaltou a coordenadora Elaine de Camargo.

Para o prefeito Péricles Gonçalves – Kéke a campanha de vacinação também comemora resultados importantes na ação solidária. “Mais de 02 toneladas de alimentos já foram arrecadados no primeiro mês de campanha que estão sendo destinados ás famílias que mais precisam através das instituições do município. Além disso, centenas de agasalhos já foram entregues em parceria com a Secretaria de Promoção Social que antecipou a campanha do agasalho em 2021”, completou o chefe do executivo municipal Péricles Gonçalves.

A campanha municipal de vacinação ocorre sempre com drive-trhu realizados em frente à escola Tereza Quevedo Lopes. O próximo drive será para idosos com 63 anos ou mais. Dia 29 de abril, das 7:00 ás 13:00 horas. Interessados comparecer com documento com foto, CPF e comprovante de residência.

Dúvidas sobre vacinação através dos telefones : 15 99795 - 7085 e 15 99692 - 3881

cadastro para vacinação através do site: www.capeladoalto.sp.gov.br