Munícipes ganham acesso gratuito à internet em praças, UBS's e Prédios Públicos

23 de agosto de 2018

Tecnologia

Vários municípios do interior paulista já oferecem internet gratuita em praças,  parques e prédios públicos. Agora Capela do Alto faz parte desses municípios, a partir do dia 23 de Agosto o projeto realizado pela Prefeitura Municipal contará com mais 8 pontos de internet gratuita. O objetivo é a inclusão digital, principalmente de pessoas de baixa renda além de trazer vários benefícios, entre eles: a ampliação da comunicação entre a população e o poder público, o estímulo ao turismo e ao empreendedorismo.

Além dos pontos que já estão em funcionamento, a Prefeitura está ampliando o Programa Wi-Fi Livre. O Wi-Fi Livre é um programa que visa tornar a internet banda larga acessível ao usuário de forma gratuita, em locais públicos de grande circulação de pessoas na cidade, entre praças e repartições públicas. Em breve esse serviço será ampliado para demais praças do município.” Comentou Luiz Lara, Coordenador de Informática.

A internet gratuita será disponibilizada em locais públicos da cidade, por wi-fi (internet sem fio).

Você pode encontrar o Wi-Fi da Prefeitura nos seguintes locais:

• UBS Central
  • UBS Pronto Socorro
  • UBS Iperozinho
  • UBS Nova Capela
  • UBS Distrito do Porto
  • Praça Central
  • Praça do Distrito do Porto
  • Fisioterapia
  • CAPS
  • PAÇO II – Ganha Tempo

**Para o usuário ter esse acesso ilimitado do serviço de internet, não precisa de cadastro, basta entrar na rede com o nome de PREFEITURA .