Monitoramento com câmeras é pauta de reunião entre prefeito, GCM, CONSEG e representantes da ACCA

09 de outubro de 2014

Nesta quinta-feira (9), o prefeito Marcelo Soares da Silva recebeu em seu gabinete o comando da GCM - Guarda Civil Municipal e representantes da ACCA - Associação Comercial de Capela do Alto e do CONSEG - Conselho Comunitário de Segurança, o assunto em pauta foi a instalação de câmeras para monitoramento das principais ruas do município.

Representando a ACCA, estava Vicente Lara, sendo acompanhado dos comerciantes, Péricles Gonçalves (Kéke), Marcos Silva e o presidente do CONSEG, Nivaldo Daguano. Durante a reunião foram identificados os pontos que mais precisam dos equipamentos de segurança que serão instalados a partir de novembro pelo técnico Luciano Bueno.

As câmeras serão adquiridas pela ACCA e o ponto de monitoramento 24h será a base da GCM do município. Na primeira fase do projeto, o CONSEG planejou a instalação de câmeras na área central e depois em outros pontos da cidade.

"Essa parceria da ACCA, CONSEG e GCM é muito importante para garantir mais segurança aos comerciantes e a população capelense. O uso dessas novas tecnologias de combate, ajuda a inibir certos crimes e a resolver outros através das imagens que ficarão armazenadas", concluiu o prefeito.