Quinta-feira, 03 de Maio de 2012 - Atualizado em 04/01/2017 12:09
Corrida de Pedestre

Mesmo com chuva e frio, cerca de 250 competidores participaram da "16ª Corrida de Pedestre e Cabo de Guerra do Distrito do Porto"

Mesmo com a chuva e o frio do último domingo (29), a “16ª Corrida de Pedestre e Cabo de Guerra do Distrito do Porto” arrastou mais de 250 competidores entre crianças, jovens e adultos para participar das disputas nas modalidades esportivas.

A corrida que desde a década de 80 é realizada no Distrito do Porto, deixou de acontecer em 2003 devido a falta de incentivo. Já em 2011 o evento foi resgatado pelo Departamento de Esporte, que trouxe de volta a tradição esportiva no distrito capelense.

Nesta última edição contou com aproximadamente 200 atletas que mesmo com a chuva participaram do evento, já durante a noite foi a vez do tradicional cabo de guerra que reuniu cerca de 60 competidores, sendo 12 equipes, de 5 integrantes cada, para o enfrentamento de força e estratégia em equipe.

“O evento mais uma vez foi um sucesso, e conseguiu envolver os moradores do Distrito do Porto, que mesmo com frio e a chuva não deixaram de prestigiar e participar do evento” frisou Éder Rodrigues Carvalho, Diretor de Esportes de Capela do Alto.

Resultado da Categoria Principal:

Valdeci (1ª lugar), Jasiel (2ª lugar), Arlei (3ª lugar), Valdenir (4ªlugar) e Jasiel Ramos (5ª lugar).

O Diretor de Esportes Éder,  premiando os vencedores da categoria principal., Mesmo com chuva e frio,  cerca de 250 competidores participaram da "16ª Corrida de Pedestre e Cabo de Guerra do Distrito do Porto"
1/2 O Diretor de Esportes Éder, premiando os vencedores da categoria principal.
As modalidades fraldinha,  infantil e juvenil fez a festa da criançada., Mesmo com chuva e frio,  cerca de 250 competidores participaram da "16ª Corrida de Pedestre e Cabo de Guerra do Distrito do Porto"
2/2 As modalidades fraldinha, infantil e juvenil fez a festa da criançada.