Mês de outubro ficou marcado por mutirões de ações e exames em Capela do Alto

01 de novembro de 2022

Saúde

Mês de outubro ficou marcado com mutirões de ações e exames em Capela do Alto

 

A prefeitura de Capela do Alto através da Secretaria da Saúde realizou 294 exames de Papanicolau e 126 testes rápidos em várias ações que ocorreram em todas as unidades básicas de saúde do município. O trabalho fez parte do “outubro rosa” dedicado a prevenção do câncer de mama realizado em todo país.

Também foram solicitados exames de mamografia que deverão ocorrer nos próximos meses, além de caminhadas e palestras realizadas pela Secretaria da Educação e Secretaria de Promoção Social.

Foi uma ação de muito sucesso dentro do Outubro Rosa, uma mobilização em torno da saúde da mulher que aconteceu durante o final do mês na nossa cidade. Estamos trabalhando com responsabilidade e compromisso para a saúde das nossas mulheres”, disse a coordenadora de atenção básica Gabriela Verzinhasse

A Secretaria de Saúde está realizando uma série de mutirões de exames e consultas na cidade para atender à demanda reprimida de pacientes provocadas por causa da pandemia. Já foram realizados mutirões de consultas exames e cirurgias em parceria com o estado e a iniciativa privada.