MEI (Microempreendedor Individual), não esqueça de fazer sua DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA ANUAL

24 de maio de 2019

Educação

Você que é Microempreendedor Individual deve saber que exerce dois papéis: o de empresário (PJ - Pessoa Jurídica) e o de cidadão (PF - Pessoa Física), e cada um destes papéis envolve algumas obrigações.

Entre elas, tem a entrega da Declaração Anual Simplificada do MEI (DASN-SIMEI), como PJ, e a sua Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física (DIRPF) como PF.

Vale lembrar que é muito importante você fazer a sua declaração dentro do prazo, que é 31 de maio. O MEI que entregar a declaração anual do Simples Nacional do MEI (DASN/SIMEI) em atraso fica sujeito ao pagamento de multa no valor R$50,00.

Em Capela do Alto o Posto do SEBRAE AQUI, localizado no Espaço Ganha Tempo - Paço II (na antiga Delegacia de Policia), fará de forma GRATUITA a declaração de imposto de renda.

Alem do imposto de renda, o SEBRAE AQUI, juntamente com a SALA DO EMPREENDEDOR, também faz de forma GRATUITA a abertura, alteração, baixa, emissão da DAS e emissão do Alvará de Funcionamento, além de oferecer diversas Oficinas de Capacitação.