LIBERADO VACINA CONTRA GRIPE À TODA POPULAÇÃO

22 de junho de 2017

Saúde

A Secretaria da Saúde e a Vigilância Epidemiológica de Capela do Alto vem informar a toda a população que está liberada a Vacina Influenza (contra a gripe), até que dure o “estoque”.

Lembrando que alguns grupos prioritários não atingiram a meta (90%) de vacinados, pois não procuraram os Postos de Saúde para tomar a vacina, são eles: crianças menores de 5 anos e as gestantes. Se você pertence a esse grupo, procure uma unidade de saúde, ainda dá tempo de tomar a vacina e se prevenir contra a gripe.

A Influenza, comumente conhecida como gripe, é uma doença viral febril, aguda, geralmente benigna e autolimitada. Frequentemente é caracterizada por início abrupto dos sintomas, que são predominantemente sistêmicos, incluindo febre, calafrios, tremores, dor de cabeça, mialgia (dor muscular) e falta de apetite, assim como sintomas respiratórios com tosse seca, dor de garganta e coriza. Dentre os subtipos de vírus influenza A, existe os subtipos A(H1N1) e A(H3N2) que estão circulando atualmente entre humanos causando doenças graves, podendo ser fatal.