IX Conferência Municipal de Assistência Social foi transmitida ao vivo nos dias 03, 04 e 05 de agosto

06 de agosto de 2021

Com o tema: “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar desigualdades e garantir proteção social”, contou com a brilhante apresentação da Banda Marcial São Francisco na noite de abertura e a presença da palestrante Jussara Vilaça, Assistente Social, abordando em sua fala “Os desafios da Assistência Social na pandemia e pós pandemia.”

Na segunda noite, foram apresentados os 5 Eixos organizativos da Conferência, como também as propostas municipais, estaduais e federais relacionadas a cada eixo. Em seguida, os delegados realizaram a votação e também apresentaram novas sugestões de propostas.

Na terceira e última noite, a equipe da Secretaria de Promoção Social apresentou os projetos Feliz Amanhã, Quero Vida,  Mãos Solidárias e Oficinas do CRAS. Após, foi apr

esentado o projeto de lei municipal SUAS e o Plano Municipal de Assistência Social, ambos com votação aberta aos delegados.

Durante as três noites, a Conferência contou com a participação dos representantes do poder público, prefeito e vice prefeito, vereadores, membros da sociedade civil, além de usuários , gestores e trabalhadores da Política de Assistência Social  do município.

O CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, avaliou de forma muito positiva a Conferência, pois foram consolidados  assuntos importantes no sentido de garantia de direitos dos usuários do SUAS.