Inscrições para o "Bolsa Trabalho" já estão abertas e há vagas para Capela do Alto

25 de agosto de 2021

Empregos

O governo do Estado de São Paulo lançou, na última semana, o Programa “Bolsa Trabalho” que irá contratar inicialmente 35 mil trabalhadores para atuar em órgãos públicos estaduais e municipais durante cinco meses.

Os selecionados irão prestar expediente, a partir do mês de setembro, com duração de quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira, e receberão uma remuneração de R$ 535,00 por mês e terão direito a cursar um dos seguintes cursos: Gestão de Pessoas e Rotinas de Serviços Administrativos. 

Capela do Alto possui 40 vagas abertas. Para se inscrever, os interessados devem ter mais de 18 anos, possuir renda familiar de até R$ 550,00 por pessoa e não ser beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial desta natureza. É importante ressaltar que apenas um membro do núcleo familiar poderá se candidatar. As inscrições serão feitas através do site www.bolsadopovo.sp.gov.br entre os dias 24 e 29 de agosto.

A relação de selecionados será publicada no Diário Oficial e os trabalhadores escolhidos passarão por cursos de qualificação para o mercado de trabalho, obtendo ajuda para ingressar em novos empregos após o término do benefício.

O prefeito Péricles Gonçalves, participou da cerimônia de lançamento no Palácio dos Bandeiras, sede do governo do Estado de São Paulo “ fizemos questão de estar presente na assinatura desse importante programa do Governo do Estado. Em Capela do Alto estamos atraindo indústrias e buscando parcerias para formação técnica, capacitando a população para as oportunidades que estão surgindo. O programa bolsa do povo será fundamental, pois oferece apoio financeiro às famílias que mais precisam e foram afetadas pela Pandemia ao mesmo tempo que capacita o cidadão para o mercado de trabalho que está se aquecendo em Capela do Alto e terá novas oportunidades com as indústrias que estão se instalando", concluiu o chefe do executivo municipal. 

.

Os interessados que não puderem usar o site para efetuar a inscrição, devem procurar a Secretaria Municipal de Promoção Social, localizada na Rua José Machado, n°19  Centro. A sede da Prefeitura Municipal e Paço II também contarão com equipes para auxílio nas inscrições de Segunda a Sexta-feira das 8:30 às 12:00 e das 13:00 às 16:00h