Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2018 - Atualizado em 19/01/2018 09:23

INFORMAÇÕES SOBRE A VACINA DE FEBRE AMARELA

“VACINA CONTRA FEBRE-AMARELA”

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Capela do Alto, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem por meio deste, informa a população que  o município de Capela do Alto não é considerado uma área de risco da Febre Amarela. Não houve nenhum caso da doença e nem morte de macacos no município.

Portanto, não há motivo para pânico ou mesmo ações desesperadas, como correria ás unidade de Saúde. Neste momento só serão vacinadas as pessoas que realmente necessitam, como nas situações de viagens para regiões onde há risco de se contrair a doença, conforme a disponibilidade das doses fornecidas pelo GVE31 (Grupo Vigilância Epidemiológica) de Sorocaba ao município.

Nenhuma cidade tem realizado vacinação em massa, nem mesmo aquelas que possuem floresta e parques. A intensificação da vacina foi apenas nos municípios que registraram casos e principalmente nos moradores que residem próximo aos locais com foco da doença.

Destacando se a informação que a regulação e a destinação das vacinas são realizadas pelo Ministério da Saúde em todo Brasil e pela Secretaria Estadual de Saúde no Estado de São Paulo. Sendo esses órgãos os responsáveis pela determinação de quais localidades devem receber os lotes das vacinas.

Os agentes de saúde do município de Capela do Alto, mantem ação constante e vigilância diária em relação à doença, seguindo os protocolos oficiais e tomando as medidas de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde, Secretario Estadual de Saúde e Departamento Regional de Saúde de Sorocaba.

Informamos que a vacina de Febre Amarela é contra-indicada para algumas pessoas como mostra a imagem abaixo.

Pedimos a todos e que disseminem a informação e compartilhem.

QUEM NÃO DEVE TOMAR A VACINA