Guarda Municipal de Capela do realiza serie de ocorrências nas últimas semanas em diversos bairros da cidade

18 de junho de 2019

Segurança

Nas últimas semanas a Guarda Municipal de Capela do Alto realizou uma série de ações, ocorrências e prisões por toda a cidade, em algumas destas ações teve o auxílio do Canil Municipal e atuou em conjunto com a Policia Militar na prisão de traficantes e procurados da justiça.

Traficante preso no bairro Higino Moreira

No dia 09 de Junho, a GCM realizava patrulhamento pelo Bairro Higino Moreira, com vistas a inúmeras, denúncias de tráfico de drogas pelo bairro, quando um indivíduo ao avistar a viatura correu para dentro da residência onde foi abordado no portão em revista pessoal foi encontrado uma quantia de R$ 563,50 reais em espécie, ao indagar mesmo sobre o dinheiro e o motivo de ter corrido, o mesmo nos informou que estaria com medo de ser preso pois pesava contra ele um mandado de prisão por pensão alimentícia. Mas ao decorrer da revista o indivíduo informou que teria comprado duas porções de cocaína, no valor de 50 reais, de Abel Oliveira de Souza Junior.

Abel acabou por confessar o ato do tráfico nos informando que teria ido a cidade de Sorocaba e comprado 8 porções de cocaína e misturado com bicarbonato para o aumento e vendido para os usuários e que teria mais uma porção em sua residência, sendo assim a guarnição se deslocou a referida residência e foi encontrado em um pote de arroz o restante das drogas foi dado voz de prisão por tráfico de entorpecentes. Ficando à disposição da justiça.

GUARDA MUNICIPAL PRENDE PROCURADO PELA JUSTIÇA                                                                                             Na mesma semana a  Guarda Municipal que também  realizava patrulhamento, pelo bairro Iperozinho, quando um indivíduo ao avistar a viatura da Guarda Municipal esboçou um certo nervosismo mudando sua atitude, diante desta situação o mesmo foi abordado, em revista pessoal nada de ilícito fora encontrado porém ao pesquisar via sistema, foi constatado que pesava contra ele um mandado de prisão por pensão alimentícia, sendo assim foi conduzido o mesmo para o plantão policial, ficando preso para regularização da situação.

CASAL DO TRAFICO E PRESO NO JARDIM NOVA CAPELA

*AÇÃO CONJUNTA COM A POLÍCIA MILITAR E CANIL DE TATUI*

As equipes o receberam informações sobre um suspeito no Jardim Nova capela, na rua Pedro Francisco pereira, 200 que estava armado, onde realizava a possível segurança da "biqueira”, local onde é realizado a pratica de tráfico de drogas.

Com base nas informações, equipe  deslocou-se  até o local, chegando a casa da ocorrência  foi visualizado o suspeito Antônio da Silva em frente à residência em conversa com Érika, onde o Antônio ao perceber a presença da equipe, começou a andar com o intuito de tentar fugir , porém equipe de imediato realizou abordagem e busca pessoal ao mesmo, logrando êxito em localizar na cintura, um revólver calibre 32 n°44548.

Em contato com Erika, que já era de conhecimento da equipe na pratica de venda de entorpecentes, porém a mesma informou que apenas conversava, e negou a pratica do tráfico de drogas. Ao adentrar pela casa com o auxílio do canil de Tatuí, foi localizado 64 porções fracionadas de crack, 11 porções fracionadas de maconha, 3 pinos de cocaína e R$ 291,00 reais em notas diversas. Diante dos fatos, dado voz de prisão aos mesmos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Levados para a delegacia da cidade foi ratificado o flagrante de porte ilegal de arma/tráfico de drogas, permanecendo os mesmos a disposição da justiça.

ADOLESCENTE E DETIDO COM DROGAS NO BAIRRO IPEROZINHO

*GUARDA MUNICIPAL E POLÍCIA MILITAR *

No último dia 13 de Junho as equipes em operação conjunta deslocaram para averiguação de um furto ocorrido de produtos em uma chácara do bairro Canguera e que o menor de 14 anos estava ofertando os produtos roubados, o local já é de conhecimento da Polícia e Guarda Municipal por ser ponto de tráfico de drogas, ao chegar no local indivíduo visualizou a equipe e correu para a casa, sendo alcançado já em ato continuo em revista pessoal, porém  nada foi localizado, mas dentro da casa foi apreendida  uma réplica de espingarda e um kit de entorpecentes (17 porções fracionadas de crack e 5 porções de maconha). Encaminhado à delegacia, foi elaborado o bopc de tráfico de drogas e liberado aos cuidados da família.

GUARDA MUNICIPAL FLAGRA INDIVÍDUOS QUEIMANDO COBRE PARA COMERCIALIZAÇÃO

Viatura foi acionada via CAD (Centro de Atendimento e Despacho), na última quarta - feira (12), na rua Higino Moreira em uma casa abandonada havia três indivíduos queimando cobre. Ao chegar próximo do local um dos adolescentes fugiu sendo reconhecido pela Guarnição como o " João da Pedra “. No local dos fatos foi abordado dois adolescentes sendo que no fundo da residência os mesmos estavam queimados fio de cobre para comercialização. Os dois adolescentes alegaram que iriam fumar um cigarro de maconha no fundo da residência e que o cobre que estava queimando não seria de autoria deles. Diante dos fatos o conselho tutelar foi acionado no local e posteriormente os adolescentes juntamente com o cobre que pesava aproximadamente 12Kg foram conduzidos até a Delegacia para registrar a ocorrência. Os adolescentes ficaram à disposição da Justiça.