Sexta-feira, 21 de Dezembro de 2018 - Atualizado em 04/01/2019 10:13
Treinamento Jucesp

Funcionários de diversos setores da Prefeitura participam de treinamento da Junta Comercial do Estado de São Paulo

Uma das principais metas da atual gestão é atrair novas empresas para o município oferecendo todo o suporte e agilidade para quem for empreender em Capela do Alto. Com esse objetivo a gestão está também organizando e preparando a estruturação da SALA DO EMPREENDEDOR, onde o interessado em abrir uma empresa encontrará todas as informações e orientações necessárias para a abertura da sua empresa.

Um passo importante rumo à essa meta aconteceu nesta quinta-feira dia 20/12, na qual, ocorreu um treinamento técnico para cerca de vinte servidores públicos de vários departamentos sobre a plataforma de integração ao Via Rápida Empresa (VRE). “O Via Rápida Empresa é um módulo estadual de licenciamento que veio facilitar a vida do empresário. Ele integra o Cadastro Web e o Sistema Integrado de Licenciamento (SIL) para coleta de dados para registro empresarial, consulta prévia de viabilidade de localização e licenças para o exercício de atividades”.

O sistema em Capela do Alto está no ar dede 2017, porém ainda se faz necessário alguns ajustes, por isso era necessário oferecer capacitação para a equipe que normalmente ocorre em São Paulo na sede da Junta comercial. O Prefeito Kéke então não mediu esforços e conseguiu a equipe da JUCESP para realizar o curso em Capela do Alto ministrada pelo diretor Fernando Costa Mattos.

O treinamento ainda contou com a colaboração do Corpo de Bombeiros de Tatuí. Nosso objetivo foi reunir todos os envolvidos nesse processo para que juntos consigamos agilizar o atendimento aos futuros empreendedores, declarou o prefeito Kéke.

1/4
2/4