Filhotes de gambá capturados no bairro Itarassú são entregues ao Zoológico

29 de janeiro de 2015

Meio Ambiente

,

Na tarde da ultima quarta-feira (29), o diretor de Meio Ambiente, Waldnir Gomes Moreira, o Mi Gomes, realizou a entrega de dois filhotes de gambá ao Zoológico Quinzinho de Barros, em Sorocaba. Os animais foram capturados no bairro Itarassú, na residência da cidadã Maria das Dores Alves.

Segundo a dona Maria, alguns cachorros atacaram a família dos gambas matando a mãe e ela conseguiu capturar dois para proteger. "Eram quatro filhotes, mas com o ataque dos cães, dois fugiram e consegui resgatar os outros dois para não morrerem", disse.

Após a captura, Maria entrou em contato com o departamento de Meio Ambiente, que transportou os filhotes de gambá até o Zoológico Quinzinho de Barros, para receberem os devidos cuidados e serem devolvidos ao habitat natural.

"Parabéns pelo gesto da dona Maria que com certeza salvaguardou a vida dos dois filhotes, que agora poderão ser preparados para viverem independentes em seu habitat, garantindo assim a continuidade da espécie", frisou Gomes.

A orientação do departamento de Meio Ambiente é de que ao encontrar algum animal silvestre, seja solicitado apoio através dos telefone 3267-1397.