Evento Técnico, "Coleta de Embalagens Vazias Lavadas de Defensivos Agrícolas", recolhe cerda de 5 toneladas de embalagens

17 de setembro de 2019

Meio Ambiente

Na última quinta- feira (12) foi realizada na Sede da Casa da Agricultura/CATI de Capela do Alto, o Evento Técnico, “Coleta de Embalagens Vazias Lavadas de Defensivos Agrícolas”.

O objetivo do evento foi atender os produtores rurais do Município e Região, facilitando a Devolução das Embalagens de Defensivos Agrícolas.

Nesse ano foram coletadas cerca de 5 toneladas de embalagens, valor maior que a coleta do ano de 2018. Todas as embalagens foram encaminhadas à Central de Recebimento de Piedade, da ADIAESP, posto credenciado pela CETESB. Onde as embalagens serão recicladas e convertidas em novas embalagens de defensivos, conduites, baldes para lixo hospitalar, etc.

O evento contou com a presença do Vice-Prefeito Municipal Henrique Daniel Leme,João Aparecido Leite, Vereador Municipal/Responsável pelo setor do Barracão Municipal,  Rodrigo Carapelli, Comandante da Guarda Municipal, Eng° Químico Sr. Rafael Wincler, Diretor do Departamento Municipal do Meio Ambiente, Eng. Agr° Antônio Roberto Vieira de Campos, Chefe da Casa da Agricultura Estadual de Capela do Alto, Eng. Ambiental Pedro, Gerente Técnico da Central da ADIAESP/Piedade-SP, Graduanda em Engenharia agronômica/Membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Tayná Novaes, Lucidinei José de Quevedo, Vice Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Sr. Antônio Benedito Pires, Produtor rural e Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

Ao entregar as embalagens neste evento os produtores receberam comprovante de devolução de embalagens, certificando que os mesmos descartaram de forma correta e regular, além de integrar o município Capela do Alto com o projeto “Município Verde Azul”.