Segunda-feira, 18 de Junho de 2012 - Atualizado em 04/01/2017 12:09
ETEC Extensão Capela

ETEC forma mais 24 alunos capelenses no curso "Técnico de Administração"

Na noite da última quarta-feira (30), os 24 alunos do curso técnico em administração da ETEC extensão de Capela do Alto realizaram a apresentação do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) no auditório do Teatro Municipal na cidade de Votorantim. Familiares, autoridades e amigos capelenses acompanharam as apresentações. Essa é a 2ª turma formada através da extensão da ETEC na Escola “Cel. Pedro Dias de Campos”.

Durante as apresentações os alunos mostraram os projetos que foram desenvolvidos junto a comunidade capelense, onde foram realizadas algumas pesquisas para que os trabalhos fossem de uma maneira eficaz beneficiar o município. Os projetos “Capelypitus” e “Realizando” foram apresentados para os professores e o público presente no auditório, que puderam conhecer sobre os projetos.

No projeto “Capelypitus” os alunos realizaram o plantio de diversas mudas de eucaliptos, e dentro dessa perspectiva os alunos tinham que administrar o projeto sem gerar muito custos, e assim garantir um bom resultado do projeto. Já o “Realizando” foi o projeto voltado aos cuidados da saúde e a alimentação, e também somou parceria com movimentos sociais do município como a Pastoral da Criança que atua no bairro Cercadinho.

A aluna Caroline Martins da Silva comentou sobre o que representou a conclusão desse curso: “Eu descobri a minha vocação profissional para atuar na área administrativa, porque tudo envolve administração. Com esse curso técnico estou preparada para o mercado de trabalho”.

O chefe do executivo capelense esteve na plateia assistindo as apresentações dos alunos capelenses, e parabenizou os formandos: “Essa é a 2ª turma de formandos em administração da ETEC, mais uma vez estamos podendo prestigiar um excelente trabalho dos professores em formar e capacitar nossos jovens para o mercado de trabalho, através das belíssimas apresentações”.

“Chegar até aqui com certeza foi uma superação de barreiras e desafios para cada um de nós. Enfim o curso me deixou madura para o crescimento profissional na área administrativa” explicou a formanda, Amanda Caroline Alves.

Ainda segundo o chefe do executivo, já existi a possibilidade de trazer novos cursos para Capela do Alto, como o de técnico em logística que atenderá 40 alunos capelenses no próximo semestre, além de outras formações técnicas que serão disponibilizadas nos próximos meses.

Os alunos Caroline e Alex apresentando o projeto Capelyptus., ETEC forma mais 24 alunos capelenses no curso "Técnico de Administração"
1/2 Os alunos Caroline e Alex apresentando o projeto Capelyptus.
A aluna Amanda ressaltou a importância do curso no amadurecimento profissional de cada um dos formandos., ETEC forma mais 24 alunos capelenses no curso "Técnico de Administração"
2/2 A aluna Amanda ressaltou a importância do curso no amadurecimento profissional de cada um dos formandos.