ETEC de Capela do Alto realiza encontro com alunos dos cursos de administração, logística e informática sobre o tema Empreendedorismo.

10 de abril de 2019

Desenvolvimento Econômico

No último dia 03 (Quarta-feira)  a convite da professora orientadora de contabilidade Marli de Almeida Souza Miranda, na escola ETEC,  ocorreu o  encontro com aproximadamente 80 alunos dos cursos de administração, logística e informática sobre o tema Empreendedorismo.

A convite da orientadora o grupo  de alunos recebeu a sr.ª Eliana Moreira a responsável do Programa de Desenvolvimento do Município,que apresentou e explicou sobre o Programa de Desenvolvimento Econômico e seus resultados onde até o presente momento apresenta excelentes resultados somando 22 novas empresas que resolveram investir em Capela do Alto, sendo: 16 indústrias, 1 comércio e 4 serviços (incluindo uma cooperativa de crédito e ampliação da agência do Bradesco). Segundo a palestrante "Juntas elas gerarão 500 novas vagas de empregos, farão 62 milhões de investimentos e faturarão aproximadamente 200 milhões por ano, o que representará um aumento de arrecadação federal, estadual e gerando para o município o impacto do aumento de aproximadamente 18% em sua receita" comenta Eliana Moreira. Os alunos ficaram muito atentos e animados com a perspectivas de oportunidades de emprego.

No mesmo dia houve também a participação do  Prefeito Perícles Gonçalves (Kéke)  respondendo a perguntas elaboradas pelos alunos que demonstraram muito interesse nos assuntos do Programa de Desenvolvimento e também sobre o turismo local. Muito alunos estão na fase de elaborar o Trabalho de Conclusão de Curso e fizeram muitas perguntas.
A noite foi encerrada com dinâmicas em grupo aplicadas por Eliana Moreira que contou também com a apresentação de um filme motivacional.

Os professores interagiram e agradeceram imensamente a oportunidade de ter a presença do prefeito dando a atenção especial aos alunos.